quinta-feira, 30 de abril de 2020

O ano acabou?

Olá pessoal, tudo bem?

Esperei passar esses 45 dias de quarentena para conseguir entender melhor essa situação que estamos vivendo , que é de muitas incertezas e medo.

Fomos pegados de surpresa e estamos num turbilhão de emoções, mas precisamos tomar muito cuidado com a saúde mental antes de tudo.

Nas três primeiras semanas me senti arrasada, pois tive que interromper contratos que eu estava fechando. Interromper sonhos e projetos. Perdi meu sono por vários dias. Dormia mal e acordava pior ainda. Minha primeira reação foi perder a fome, rsrs. Parece que isso não é ruim, mas se você também não tiver controle, pode perder peso demais, e baixa autoestima vem junto com uma baixa imunidade, que pode acarretar outras doenças. Mas graças a Deus, tenho em mim o grande poder de ser resiliente e hoje estou bem melhor e mais tranquila sobre os problemas.

Tive que me adaptar em casa com a rotina da minha filha sem escola, afazeres domésticos, que já estavam na minha rotina, mas não na quantidade que agora precisa.  Aproveitando para colocar em dia o trabalho de pós-produção. Sem contar que ainda tive de administrar tudo isso e meus sentimentos também. Penso muito nas pessoas que estão em situações piores que a minha. Gente que perdeu emprego, autônomos sem poder trabalhar, pessoas que não possuem uma reserva na poupança para poder passar por essa tempestade sem endividar-se.

Gente, é sério que temos que passar quase duas horas fazendo várias atividades ? Eu te digo que até agora não consegui impor uma rotina pra Alice. Ela se sente como se estivesse de férias e algumas solicitações de tarefa ela me dá certo trabalho pra fazer. Temos momentos muito complicados.

Meus maiores questionamentos hoje são? Quanto tempo isso ainda vai durar? Vale a pena continuar mantendo essas aulas on-line? E se isso durar mais três meses? Acho que o ano letivo ficará bastante prejudicado, mas vamos aguardar até junho para ver o que nos espera.

Enquanto isso estou diagramando álbuns, pensando em novos projetos para o futuro, aprendendo a cartonagem, e cuidando da mente para não enlouquecer. Cuidar da mente ainda é pra mim o mais importante nesse momento.

Espero que com vocês estejam tudo bem.

Bjos, Crisna




Nenhum comentário:

Postar um comentário